Eleições | 18/10/2010 20h59min
A candidata ao governo do Distrito Federal (DF) Weslian Roriz (PSC) desistiu, pela segunda vez consecutiva, de participar de um debate televisionado que contaria com a participação do candidato do PT na disputa, Agnelo Queiroz. Weslian declinou hoje do convite para o debate da TV Record, que ocorreria à noite.
Na semana passada, a candidata do PSC também preferiu se ausentar do debate na Rede Bandeirantes. De acordo com Paulo Fona, coordenador da campanha de Weslian Roriz, a candidata não participará do debate "por razões estratégicas". Esposa do ex-governador Joaquim Roriz, Weslian disputa pela primeira vez um cargo público. Ela tornou-se candidata ao governo do DF depois que o marido foi barrado pela Lei da Ficha Limpa.
Nos dois únicos debates que participou, ainda no primeiro turno, Weslian ficou famosa nacionalmente após a sucessão de gafes cometidas. Chegou a defender "toda aquela corrupção", para logo depois corrigir-se. De acordo com Fona, Weslian participou do primeiro debate porque precisava mostrar ao eleitor que era candidata, uma vez que estava no posto há apenas três dias quando foi realizado o programa na TV.
— Existia o questionamento jurídico no Tribunal Regional Eleitoral, que acabou autorizando a candidatura dela. O momento político exigia a presença dela na TV — disse.
Pelo menos três debates estão marcados no DF até o dia 31 de outubro, segundo turno da eleição: no SBT, na TV Brasília e Rede Globo. Weslian tem recebido treinamento de mídia, mas a campanha não informa se ela participará ou não dos próximos debates do segundo turno. Ao aparecer sozinho nos debates, na avaliação de Fona, Agnelo expõe sua "falta de conteúdo".
— O candidato adversário é muito ruim de televisão. Ele fala mal, as propostas são ruins, não tem conteúdo — critica o coordenador da campanha da candidata do PSC.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.