Notícias

Eleições  | 13/10/2010 09h23min

Dilma estaria sendo vítima de "forte machismo", diz José Eduardo Cardozo

Integrante da coordenação da campanha petista afirma que candidata está sendo assertiva, não agressiva

Deputado federal (PT-SP) e integrante da campanha de Dilma Rousseff, José Eduardo Cardozo reiterou, em entrevista ao Gaúcha Atualidade, que a candidata petista à Presidência está sendo assertiva, não agressiva, em relação às colocações do candidato tucano José Serra.

— A Dilma foi atingida por um conjunto de boatos e difamações — disse Cardozo, referindo-se especialmente a ideias de que Dilma seria favorável à legalização do aborto. — É natural que ela dê uma resposta, para desfazer esses boatos.

Segundo o deputado, a repercussão da postura mais contundente de Dilma, sobretudo no último debate, reflete um "forte machismo", do qual ela seria vítima. 

— Mulheres podem falar de igual para igual com homens — avaliou. — Poderíamos ter ficado neste submundo, de trabalho perverso na internet, com distribuição de panfletos em porta de igreja. Mas a melhor maneira de combater o subterrâneo é colocar a luz sobre ele.

Cardozo confirmou ainda que o plano de governo da coligação de Dilma Rousseff deve ser lançado semana que vem. 

— É um projeto que demonstra continuidade, com aprofundamento, em relação ao governo Lula — finalizou.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.