Notícias

Eleições  | 08/10/2010 14h29min

Na TV, Dilma diz enfrentar "corrente do mal" enquanto Serra ressalta experiência

Visando ao segundo turno, propaganda eleitoral retornou nesta sexta-feira

No retorno da propaganda eleitoral à televisão, Dilma Rousseff e José Serra abordaram temas semelhantes, apesar das óbvias diferenças de tratamento a eles. Além das promessas, dos agradecimentos pelos votos no primeiro turno e do apoio de governadores e senadores eleitos no último domingo, os presidenciáveis permearam os seus espaços com citações sobre a polêmica dos últimos dias, em relação ao aborto.

> Leia mais: na rádio, Serra evita falar
sobre religião enquanto Dilma recorre a Lula


No programa da petista, uma atriz em frente ao computador avisa que na internet há uma "corrente do mal", que visa a denegrir a imagem da candidata. A atriz argumenta que Dilma é uma pessoa honesta, que respeita as religiões. Quem se sentir incomodado com a "corrente do mal" pode, por meio do site de Dilma, mandar uma mensagem de amor a quem havia passado a "mentira". "Assim, ela também vai entrar na corrente do bem", explica a atriz, referindo-se a informações veiculadas na web dando conta de que Dilma pudesse ser favorável à legalização do aborto.

Dilma reiterou o seu compromisso com as religiões e com os "valores mais sagrados", e alegou estar em "defesa da vida". 

— Estou sentido na pele uma das campanhas mais caluniosas que já se viu nesse país — completou a candidata, que mirou suas comparações com Serra em termos de propostas, afirmando que, com o tucano na presidência, não haveria o Bolsa Família, o Minha Casa, Minha Vida e o Luz Para Todos.

> Leia mais: Discussões religiosas e
éticas devem marcar segundo turno


No caso do programa de Serra, a comparação com a petista se deu no nível das trajetórias de cada um. O candidato do PSDB afirmou que Dilma se trata, assim como o ex-presidente Fernando Collor antes de ser eleito, de uma "desconhecida, que nunca disputou uma eleição e chegou ao poder por causa de seus padrinhos políticos".

Em seu pronunciamento, Serra garantiu ser um defensor da vida, condenando o aborto. Em uma outra referência que pode também ser remetido à polêmica religiosa, o programa tucano apresentou o programa Mãe Brasileira, na crença de que a maternidade é um "dom da vida". Trata-se de um plano que projeta "cuidar da mãe e proteger a vida do bebê muito antes de ele nascer".

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.