Notícias

Eleições  | 06/10/2010 20h12min

Senadores faltam para impedir convocação de Erenice Guerra

Petista Eduardo Suplicy admitiu que orientação para impedir a reunião partiu da Casa Civil

Senadores aliados do governo teriam boicotado nesta quarta-feira a reunião da Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) para impedir a votação de um requerimento convocando para depor a ex-ministra da Casa Civil da Presidência da República Erenice Guerra. O presidente da CCJ, Demóstenes Torres (DEM-GO), lamentou a ausência de colegas que estavam na Casa, mas não foram à comissão.

O petista Eduardo Suplicy admitiu que partiu da Casa Civil a orientação para impedir a realização da reunião. Em vez de apontar o responsável pela ordem, Suplicy fez o contrário, limitando-se a dizer que não foi o ministro-chefe da pasta, Alexandre Padilha. O senador disse que não vê problemas em ter na CCJ tanto a ex-ministra e atual candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, como a sua substituta na Casa Civil, Erenice Guerra, desde que elas sejam convidadas e não convocadas.

O requerimento do senador Álvaro Dias (PSDB-PR) pede a presença de Erenice Guerra para que ela fale sobre as denúncias de tráfico de influência no governo e a participação no esquema de seus filhos e de outros membros da família.

Agência Estado
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.