| 03/10/2010 13h32min
Conhecida dos eleitores mais experientes, a urna de lona garante a eleição de 146 eleitores de uma comunidade de Doutor Maurício Cardoso, no noroeste do Estado. Depois que a eletrônica estragou, a 120ª Zona Eleitoral de Horizontina teve de providenciar a convencional que estava guardada para emergências. Apenas três eleitores haviam digitado o voto quando houve a falha, no Salão de Festas de Capela Santo Antônio.
Saiba o que pode e que não pode fazer neste domingo
Mas a substituição não foi tão simples. Os mesários tiveram que passar por um treinamento rápido para atender os eleitores, que formavam fila. Os votantes estão recebendo uma cédula, onde escrevem os números dos candidatos. A mudança foi uma surpresa até mesmo para a chefe do cartório eleitoral, Ângela Denise da Cunha Lemos, que nunca havia trabalhado com uma urna convencional. Após a orientação dos mesários, o processo foi retomado por volta das 10h30min.
Tire dúvidas sobre o pleito no Guia do Eleitor
Após as 17h, na apuração, os votos da convencional serão rubricados e contados. Depois vão ser 'cantados' e repassados para uma urna eletrônica.
Acompanhe o dia dos candidatos
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.