Eleições | 03/10/2010 12h19min
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disse no fim da manhã deste domingo, após votar em São Paulo, que o Brasil precisa de “políticos reais”. Ao responder a uma indagação de jornalistas sobre a possibilidade de transferência massiva de votos do presidente Lula para a candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, FHC a chamou de fantoche.
— Se fosse transferência, ela (Dilma) teria 80% (de votos) — declarou o ex-presidente, em alusão ao índice de aprovação do governo Lula, segundo institutos de pesquisa.
— Há alguma transferência, sem dúvida que houve transferência de voto. Mas precisa ver se isto é suficiente. A despeito da aprovação do presidente Lula, a candidata não conseguiu a mesma coisa — acrescentou Fernando Henrique.
Para FHC, “o importante não é ter transferência de voto, é ter vontade política própria, capacidade de liderança”. O ex-presidente foi enfático: “A minha objeção é isso, tem que ter políticos reais e não fantoches”.
FHC, caminhando para casa após votar, voltou a falar sobre a expectativa em torno de Dilma.
— Vamos ver agora como é que vai se desempenhar a ministra Dilma, ganhe ou perca (a eleição). Quem sabe ela se torne alguma coisa por ela própria, ganhando ou perdendo. Vamos esperar. Tomara que se torne alguma coisa por ela própria.
Esse senhor deveria ter vergonha dele mesmo.a sua arrogancia e demais.O distinto e tao impopular que foi impedido de se pronunciar e participar do palanque do seu derrotado candidado.Fora FHC seus pronunciamentos parecem com aqueles de um famoso ex-jogador de futebol.
Demonstra a pequenez e inexpressão a que se submeteu o expresidente FHC que nem o candidato de seu partido quis sua presença na campnha. Quando se tenta desqualificar o outro ou usar de bulling para dimuir o valor dos outros corre o risco de expor sua sensação íntima,ele próprio um fantoche do PSDB.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.