Eleições | 16/09/2010 23h56min
Depois de afastar Erenice Guerra da Casa Civil para evitar problemas na campanha petista, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou na noite desta quinta-feira que confia "cegamente" na candidata Dilma Rousseff, antecessora da ministra demitida na pasta.
Em discurso num comício no bairro Pedreira, periferia de Belém, ele se queixou que os oposicionistas DEM e PSDB estão tirando proveito eleitoral das denúncias de lobby e tráfico de influência de forma suja.
— Quero dizer para essa elite política rabugenta que não vamos fazer o jogo baixo, rasteiro, com acusações e preconceitos — afirmou. — Queremos comparar cada coisa que fizemos com o que eles fizeram.
Lula avaliou que Dilma está tendo boa performance no confronto com a oposição.
— Eles diziam que Dilma não tinha experiência, competência e traquejo — se queixou. — Viram em dois debates que ela tem traquejo e os transformou em pessoas menores. Eu não entregaria o destino do povo brasileiro nas mãos de uma pessoa que eu não tivesse 100% de confiança.
Ao lado da governadora e candidata à reeleição no Pará Ana Júlia (PT), Lula pediu aos eleitores que ajudem a “dar o troco” no DEM.
— Vocês estão lembrados do que eles me acusavam em 2005. Eles tentaram me derrubar. Chegou a hora de a diarista [a governadora Ana Júlia] dar o troco na elite tucana e no DEM aqui no Pará. Deus queira que ela não abra mão nunca da alma de uma diarista porque esse país nunca será governado só com a inteligência da cabeça, mas será governado com a inteligência do coração — disse o presidente.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.