Notícias

Eleições  | 10/09/2010 19h43min

Divulgada nova pesquisa Ibope com intenções de voto para o governo de Santa Catarina

Raimundo Colombo ultrapassa Angela Amin e assume liderança

Atualizada às 20h14min

A terceira pesquisa Ibope com intenções de voto para o governo de Santa Catarina foi divulgada nesta sexta-feira e mostra crescimento do candidato Raimundo Colombo (DEM), que aparece à frente de Angela Amin (PP) na preferência dos eleitores.

Confira a pesquisa na íntegra.

Na consulta estimulada, em que o entrevistado tem que escolher entre os candidatos apresentados, Colombo tem 34% das intenções de voto, seguido de Angela, com 27%, e de Ideli Salvatti (PT), com 15%.

Na espontânea, quando a pergunta se resume "em quem o senhor (a) votaria se as eleições fossem hoje", Colombo também aparece na frente com 24 pontos percentuais. Angela tem 19% e Ideli, 11%.

Nas projeções de segundo turno, Colombo também lidera. No cenário que coloca Angela contra Ideli, a candidata pepista tem a maior preferência.

O percentual de indecisos ainda é grande no Estado (15% na pesquisa estimulada e 39% na pesquisa espontânea), o que indica potencial de crescimento das candidaturas.

A pesquisa questionou os entrevistados sobre o governo de Leonel Pavan (PSDB). 35% dos entrevistados pelo Ibope classificou o governo como regular e 34% como boa.

Presidência

Na consulta espontânea em Santa Catarina sobre a corrida pela presidência da República, Dilma Rousseff (PT) aparece em primeiro com 33%. José Serra (PSDB) tem 29% e Marina Silva (PV), 5%. Na pesquisa estimulada, Dilma também lidera com 42%, seguida de Serra, com 37%, e Marina, com 8%.

A pesquisa está registrada no TRE/SC sob nº 54697/2010 e no TSE sob protocolo nº 29060/2010. Foi feita de 7 a 9 de setembro, com 1008 entrevistas. A margem de erro máxima estimada é de três pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados.

DIARIO.COM.BR
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.