Eleições | 08/09/2010 21h54min
A coligação “Para o Brasil Seguir Mudando”, que apoia a candidatura de Dilma Rousseff (PT) à presidência da República, encaminhou uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a veiculação de propaganda eleitoral pela coligação do candidato a presidente José Serra (PSDB), considerando-a ofensiva e sem identificação.
A coligação de Dilma alega na representação que a propaganda veiculada em bloco, no horário eleitoral gratuito do dia 7 de setembro à tarde e à noite, não foi corretamente identificada.
Segundo a representação, no último minuto e meio da propaganda, “após deixar claro para o telespectador o fim do programa”, passa a fazer propaganda negativa de Dilma Rousseff. Argumenta que sob anonimato, para burlar a legislação eleitoral e enganar o eleitor, foram exibidas imagens “sombrias” com tarjas em cores preto e vermelho que consideram fazer referência ao PT para degradar a imagem da candidata do partido.
A coligação pede a concessão de liminar para a imediata suspensão da veiculação da propaganda questionada e a perda proporcional do tempo usado indevidamente.
As informações são do TSE.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.