Notícias

Eleições  | 08/09/2010 15h16min

Serra é destaque no programa de Alckmin na TV

Presidenciável falou por cerca de 30 segundos da parceria política entre os dois

O presidenciável do PSDB, José Serra, foi o destaque da propaganda do horário eleitoral gratuito na TV do candidato ao governo de São Paulo da legenda, Geraldo Alckmin, na tarde desta quarta-feira. Sorridente, trajando uma camisa azul, Serra falou por cerca de 30 segundos da parceria política entre os dois:

— Eu e Geraldo trabalhamos juntos há muitos anos e sempre com bons resultados para a população — disse o presidenciável, destacando que pretende continuar "essa parceria do bem e essa atuação em conjunto que tantos benefícios trouxe para São Paulo e para o Brasil".

Essa foi a primeira vez que Serra teve tamanho destaque no programa de Alckmin. Além da declaração de Serra, o programa de Alckmin abordou os projetos do candidato tucano para a área da educação e habitação. No início e no final da propaganda, o PSDB exibiu imagens do painel eletrônico do Senado Federal e acusou o senador e candidato do PT ao governo do Estado, Aloizio Mercadante, de ter faltado nos dias de votação de projetos prioritários para São Paulo, como o aporte de recursos de US$ 1 bilhão para a expansão das obras da companhia do Metropolitano (Metrô).

Para rebater a crítica apresentada pelos tucanos, o programa de Mercadante destacou a presença do senador no Congresso em projetos importantes para o Estado de São Paulo, como expansão do metrô, Rodoanel e dragagem do Porto de Santos. Lado a lado com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com a presidenciável da legenda, Dilma Rousseff, Mercadante foi exibido como líder do governo no Congresso, "decisivo para trazer investimentos e obras para São Paulo".

Na TV, Mercadante disse que São Paulo é tão grandioso que tem de ser governado como um País, "o que não ocorreu em 16 anos de gestão do PSDB". E pediu ao eleitorado:

— Me dê uma chance e você vai ver o salto que São Paulo vai dar.

No final da propaganda foi anunciado o comício que será realizado amanhã, às 19h, em Ribeirão Preto, com as presenças do candidato, de Lula e de Dilma, dentre outros correligionários.

Agência Estado
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.