| 01/09/2010 10h08min
Em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade, na manhã desta quarta-feira, o deputado federal Indio da Costa (DEM-RJ), candidato a vice-presidente na chapa de José Serra (PSDB), acusou a presidenciável Dilma Rousseff (PT) de mentir para o eleitorado.
Em visita ao Estado, Indio disse que veio trabalhar "para ganhar as eleições".
— Temos, aqui no Rio Grande do Sul, um bom percentual na pesquisa, uma ótima aceitação. Eu sou filho de gaúcho, filho de pelotense — disse, referindo-se ao pai, o arquiteto Luiz Eduardo Indio da Costa.
Na terça-feira, o candidato esteve em Pelotas e encontrou-se com prefeitos da Região Sul. Hoje, vem a Porto Alegre, onde almoça com a governadora Yeda Crusius (PSDB), candidata a reeleição, e com prefeitos que apoiam sua candidatura.
Questionado sobre a indicação para elevar o tom da campanha a cerca de 30 dias das eleições, Indio disse que este não representa o momento atual e voltou a acusar o PT de ser ligado às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc):
— É mostrar a verdade: a Dilma mente, ela mente muito. Finalmente, ela acabou falando a verdade anteontem, no Jornal da Globo, quando ela deixou claro que o PT conversa sim com as Farc. E ela também deixou claro que é público e notório que as Farc têm ligações com o narcotráfico.
Para o candidato, houve um processo de virada, embora lento, do retorno do eleitorado para a candidatura de Serra.
— Nós temos que trabalhar para ir para o segundo turno e, no segundo turno, ter energia para ganhar as eleições — afirmou, ao acrescentar que nunca imaginou que a eleição seria "fácil".
O candidato ainda falou sobre promessas do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que, supostamente, não teriam sido completamente cumpridas.
— Nós não somos que nem o PT, que escondemos a realidade e estamos mentindo. Eles mentem muito.
Indio da Costa ainda acredita em uma virada nas eleições. Para ele, "o eleitor decide [o voto] nos últimos 10 dias".
— É charmoso dizer que vai votar na candidata do Lula, até as pessoas conhecerem quem é a candidata do Lula. Ela não é preparada, ela não é boa gerente, ela mente muito. Os programas em que dizem que fizeram, eles não fizeram e o que eles estão prometendo na campanha eleitoral eles não tem condições de cumprir — acusou.
Sobre propostas para o Rio Grande do Sul, o candidato disse que um eventual governo de Serra se comprometerá com a construção do metrô na Região Metropolitana e a nova ponte do Guaíba, "para desafogar o trafego da ponte existente".
Escute a entrevista de Indio da Costa no Gaúcha Atualidade:
Na terça-feira, Indio da Costa visitou Pelotas e foi recebido pelo prefeito Fetter Júnior
Foto:
Nauro Junior
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.