Notícias

Eleições  | 31/08/2010 20h58min

"A eleição já está ganha", afirma aliado de Dilma na campanha

Afirmação é referente à vantagem que a candidata do PT tem em pesquisas

Integrantes de partidos da coligação que sustenta a candidatura de Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República avaliam que a eleição está ganha e estão empenhados, agora, em contornar problemas regionais. Em reunião do Conselho Político da campanha, dirigentes do PMDB e do PSB pediram "tratamento igualitário" por parte de Dilma e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva aos concorrentes de todas as siglas que compõem a aliança nos Estados.

— A eleição já está ganha, não tem mais eleição. Agora é hora de nos unir nos Estados e nos vacinar contra intrigas — afirmou o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN).

Mesma opinião defende o vice-presidente do PSB, Roberto Amaral.

— A não ser que haja um terremoto no céu, um tsunami no Paranoá ou um maremoto em Mato Grosso, a campanha já acabou — destacou.

Para evitar polêmica, a cúpula do PMDB tenta agora negar que esteja de olho nos cargos de eventual governo Dilma. Embora o presidente do PT, José Eduardo Dutra, tenha saído do encontro com discurso mais cauteloso, sob o argumento de que "não se pode subir no salto alto", todos os aliados deram a disputa como favas contadas no primeiro turno.

A ordem, agora, é evitar marolas e fazer de tudo para que nada desande na campanha. Até mesmo o lançamento do programa de governo de Dilma foi suspenso. Em conversas reservadas, dirigentes do PT alegam que o importante é apresentar os principais eixos do programa na propaganda de televisão e não dar margem para que a imprensa "procure polêmicas com lupa".

Agência Estado
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.