Eleições | 28/08/2010 17h01min
Na disputa ao Senado, o ex-governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) permanece na frente da preferência do eleitorado catarinense, enquanto o deputado federal Paulo Bauer (PSDB) se mantém na segunda colocação. O levantamento mostra que ainda é grande a indefinição entre os eleitores.
Este é o resultado da pesquisa Ibope encomendada pelo Grupo RBS e feita entre os dias 24 e 26 de agosto. Na pesquisa estimulada, em que os nomes dos candidatos são apresentados, Luiz Henrique é apontado por 45% dos entrevistados, enquanto Paulo Bauer é citado por 22%. No levantamento, Cláudio Vignatti (PT) e Hugo Biehl (PP) aparecem em empate técnico, com 16% e 13%.
No total, 25% dos entrevistados mencionaram apenas um candidato e 13% deles afirmaram que votariam em branco ou anulariam.
Comparado à pesquisa Ibope anterior, LHS passou de 41% para 45%, e Bauer, de 18% para 22%. Vignatti cresceu, passando de 7% para 16%, enquanto Biehl cresceu um ponto percentual, de 12% para 13%. O número de eleitores indecisos que afirmaram estar indecisos caiu um pouco, passando de 57% para 53%.
Na pesquisa espontânea, em que não são dadas opções aos entrevistados, Luiz Henrique é lembrado por 13%, Bauer e Vignatti apresentam, cada um, 4% das intenções de voto. Biehl é citado por 3% dos eleitores. Faltando pouco mais de um mês para as eleições, 76% dos entrevistados disseram estar indecisos.
Clique e veja mais no infográfico:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.