Eleições | 27/08/2010 12h45min
A defesa de que meio ambiente e desenvolvimento econômico não precisam estar em lados opostos e o discurso enfático para que o povo brasileiro leve as eleições ao segundo turno foram a tônica do Painel RBS com a candidata a presidência Marina Silva (PV).
Entrevistada pelos jornalistas Mario Mota, Roberto Azevedo, Moacir Pereira e Estela Benetti na manhã desta sexta-feira, Marina criticou as pessoas que tratam a questão ambiental como "externalidade".
No primeiro bloco, perguntada sobre a BR-101 Sul, a candidata falou de seu compromisso de colocar a infraestrutura como prioridade, mas disse que não é de fazer promessas como outros candidatos. Marina falou também sobre saúde, defendendo a regulamentação da Emenda 29 (que obriga Estados, Municípios e a União a destinarem parcela do orçamento para a saúde).
No segundo bloco, a presidenciável respondeu a questões relacionadas à política. Marina afirmou por várias vezes que não faz discursos convenientes para ganhar votos e que quer debater assuntos que sejam importantes ao Brasil, ao invés de ficar comparando currículos e falando sobre o passado do país. Ela disse também que tem respeito pelos concorrentes e sente-se honrada por estar numa disputa com Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), mas que ambos possuem um perfil gerencial e o Brasil precisa de uma presidente com visão estratégica.
No terceiro bloco, Marina falou sobre seu compromisso em aumentar os investimentos em educação e promover uma reforma no ensino. Voltou a falar da questão ambiental quando perguntada sobre a situação do estaleiro OSX. A candidata disse que não conhece o projeto em detalhes, mas que ele deve ser apoiado se for viável ambientalmente. Sobre o código florestal, a presidenciável se posiciou contra a flexilibização da legislação.
Confira como foi o Painel RBS com Marina Silva:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.