Política | 25/08/2010 01h07min
O candidato do DEM, Raimundo Colombo, foi o convidado do Conselho Deliberativo da Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL) de Florianópolis para apresentar seu plano de governo.
Colombo recebeu do presidente da CDL um documento com as reivindicações da instituição — o mesmo entregue para a candidata Angela Amin (PP). O candidato orientou sua fala pelos temas propostos pelos lojistas.
A primeira questão defendida como prioridade de governo foi a saúde. De acordo com Colombo, o trabalho feito no governo de Luiz Henrique de fortalecer as unidades regionais de saúde será continuado.
— A gente não precisa inventar a pólvora. A primeira medida de um governador deve ser a manutenção do que está funcionando bem — disse ele.
O candidato citou a defesa de seu partido e aliados para derrubar a CPMF e aproveitou o tema para alfinetar o governo federal. Colombo criticou também o inchaço da máquina pública no governo federal e a não conclusão de obras como a BR-101 Sul.
Em seguida, o demista falou sobre a educação e enfatizou que é necessário fazer valer a meritocracia, valorizando profissionais e escolas. Mais uma vez, o candidato citou o governador Luiz Henrique, afirmando que a bandeira da meritocracia foi defendida por ele e será mantida.
Com relação à segurança pública, Colombo afirmou que sua proposta é fortalecer a polícia comunitária.
Na segunda semana de agosto, a CDL recebeu a candidata Angela Amin (PP), que apresentou suas propostas a instituição. A candidata Ideli Salvatti foi convidada, mas a data não foi confirmada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.