Notícias

 | 18/08/2010 12h34min

TSE cancela sessão após atentado contra presidente do TRE de Sergipe

Luiz Mendonça foi baleado dentro de carro na manhã desta quarta-feira

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, cancelou a sessão extraordinária de julgamentos convocada para  a noite desta quarta-feira. O motivo foi o incidente com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), Luiz Antônio Araújo Mendonça, ferido com um tiro no ombro em um atentado pela manhã.

Em nota, o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE) informou que Mendonça foi atingido apenas por fragmentos de projéteis. No entanto, a Polícia Militar anunciou que ele foi ferido no ombro e encaminhado para um hospital em Aracaju.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o carro em que Mendonça estava foi atingido por tiros disparados por quatro homens quando parou em um sinal vermelho da avenida litorânea em Aracaju.

De acordo com a pasta, o motorista do presidente do TRE-SE, cabo da PM Jailton Pereira Batista, de 41 anos, foi atingido na cabeça e está internado em estado grave. Ele foi encaminhado para o Hospital de Urgência para uma cirurgia e transferido para um hospital particular, onde passa por uma tomografia.

Toda polícia sergipana está mobilizada para prender os autores do ataque, e as saídas de Aracaju foram todas fechadas pela PM e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Minutos depois do atentado, os quatro suspeitos atearam fogo num veículo no bairro Jardins. Depois, segundo testemunhas, fugiram num carro de placa não anotada. 

O presidente do TSE convocou sessões extraordinárias de julgamento para as quartas-feiras a fim de acelerar os trabalhos do tribunal no período eleitoral. Há centenas de processos relativos a registros de candidatura e representações eleitorais aguardando análise do colegiado que, normalmente, se reúne às terças e quintas-feiras.

Constava da pauta de hoje o processo de prestação de contas de Geraldo Alckmin (PSDB), relativo à campanha presidencial de 2006. O relator, ministro Félix Fischer, recomendou a rejeição das contas. 

Agência Estado
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.