Propaganda eleitoral | 16/08/2010 21h10min
A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, defendeu nesta segunda-feira que todas as escolas públicas tenham uma biblioteca.
— Que sejam atualizadas essas bibliotecas e que as crianças e jovens possam encontrar ali um ambiente acolhedor para o exercício da leitura — ressaltou ao visitar 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.
Segundo a candidata, a montagem das bibliotecas e a escolha dos livros deverão ser feitas pelos Ministérios da Cultura e da Educação.
— Em uma ação integrada que envolve também o Ministério da Cultura para que a gente tenha, além do olhar Ministério da Educação, a contribuição do Ministério da Cultura. Dentro de uma visão integral de produção do conhecimento, para que a gente possa ampliar o horizonte para além do livro didático — disse.
O projeto deverá, de acordo com Marina, aproveitar as estruturas já existentes nos estabelecimentos de ensino e contar com o apoio dos governos locais e da comunidade.
Durante cerca de uma hora em que esteve na mostra, a candidata dedicou a maior parte do seu tempo aos jovens que ainda não votarão nestas eleições. Ela conversou, posou para fotos e distribuiu autógrafos.
Marina comentou ainda o fato de ter apenas um minuto e 23 segundos para fazer campanha no horário gratuito de televisão, enquanto seus adversários Dilma Rousseff (PT) tem dez minutos e 38 segundos e José Serra (PSDB) sete minutos 18 segundos:
— É como castanha do Pará, basta comer uma que você já está suprida de proteína.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.