Eleições | 12/08/2010 00h50min
O Grupo RBS dá sequência nesta quinta-feira à série de entrevistas com os candidatos à Presidência da República. A convidada desta vez é Dilma Rousseff (PT).
A entrevista será transmitida ao vivo, a partir das 10h30min, pela TVCOM e pela rádio CBN Diário. A cobertura em tempo real também pode ser conferida no site do Painel RBS.
O objetivo do Painel RBS é conhecer as propostas dos presidenciáveis para Santa Catarina. O programa será dividido em três blocos — o primeiro de 30 minutos, o segundo com 20 e o terceiro com 30 minutos. O apresentador Mário Motta será o mediador, e a entrevista será conduzida pelos colunistas do Diário Catarinense Estela Benetti, Moacir Pereira e Roberto Azevedo.
Cada jornalista fará duas perguntas por bloco. A proposta é abordar questões de interesse dos catarinenses, como infraestrutura, fontes energéticas, saúde pública, saneamento básico, educação e turismo.
Internautas
No último bloco, a candidata responderá a perguntas feitas pelos internautas por meio do site Eleições 2010. A perguntas foram enviadas até a meia-noite de quarta-feira e passaram por uma seleção.
Em seguida, os entrevistadores encerram a sabatina com mais uma série de questões. No final do programa, a candidata ainda terá espaço reservado para fazer as considerações. O programa será acompanhado por uma plateia de jornalistas e executivos do Grupo RBS. O Painel RBS será reprisado ainda nesta quinta-feira na TVCOM às 23h.
Depois de participar do programa, Dilma Rousseff segue para a sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), onde almoça e conversa com os empresários sobre seu programa de governo. A candidata do PT receberá uma cópia do documento "Desenvolvimento SC: uma visão da indústria", que traz uma radiografia dos principais gargalos ao desenvolvimento do Estado.
Dilma estará acompanha da candidata ao governo do PT, Ideli Salvatti, do presidente estadual do partido, José Fritsch, e dos candidatos ao Senado da coligação, Cláudio Vignatti (PT) e João Ghizoni (PC do B).
À tarde, a partir das 16h, a candidata participa de uma caminhada pelas ruas do Centro da Capital, que será encerrada com um ato em frente ao Mercado Público.
Confira a cobertura clicando no quadro abaixo:
Para ouvir a CBN Diário via internet, clique aqui
Programa também será transmitido pela TVCOM
Lámentável a entrevista da Dilma no painel RBS - falou, falou, e não disse nada, as perguntas foram muito fraquinhas. Os jornalistas poderiam ter feito perguntas mais focadas em relação ao estado, exemplo: por que as obras do PAC não andaram em SC? por que a demora na reconstrução do porto? e qual a razão para os catarineneses votarem nela, uma vez que o estado pouco ganhou enquanto que ela esteve no governo Lula? Vamos acordar catarinenses!
Tava ouvindo a dilma,mas é ruim de fala essa criatura,se enrreda toda e foje de todas as perguntas,e olha que eu não tenho partido,quero escolher mas não posso ela é muito ruim,o lula tem que pilota ela mesmo.
Dilma falará sobre seu plano de governo para Santa Catarina
Foto:
Roberto Stuckert Filho, Divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.