Notícias

Eleições  | 04/08/2010 12h46min

Candidatos ao governo de Santa Catarina não divulgam arrecadação e gastos com campanha

Números só serão tornados públicos pelo TSE na sexta-feira

Os três principais candidatos ao governo catarinense preferiram não antecipar a primeira prévia de arrecadação e gastos de campanha.

O prazo da entrega dos números ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) encerrou-se à meia-noite de terça-feira, mas os números só serão tornados públicos pelo TSE na sexta-feira.

As assessorias de Angela Amin (PP) e Ideli Salvatti (PT) alegaram que os números podem sofrer correções até a divulgação. A de Raimundo Colombo (DEM), que ainda não fez a entrega, alega o mesmo.

Segundo o tesoureiro de Colombo, José Carlos Oneda, os números não foram enviados ao TRE porque houve dúvida sobre o prazo. Muitos entenderam que a entrega podia ser até sexta.

Segundo o TRE, são prazos diferentes. De 28 de julho até terça, os candidatos precisavam mandar os relatórios. Na sexta, é o prazo para a Justiça colocar o material na internet.

Os dados de Ideli foram entregues no final da tarde. Até o início da noite de terça-feira, a equipe de Angela remetia os dados.

DIÁRIO CATARINENSE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.