Política | 26/07/2010 20h00min
Leonel Pavan (PSDB) reassumiu, na manhã desta segunda-feira, o governo de Santa Catarina. O governador esteve viajando por 10 dias, em uma missão catarinense à Ucrania e República Tcheca, no Leste Europeu. Entre as negociações, está incluída a visita à fabricante de aviões Antonov, que pode instalar uma unidade no Estado.
O governador destacou a assinatura de convênio de cooperação técnico-científica pelo reitor da Universidade Federal de Santa Catarina, Álvaro Prata, com a Universidade Nacional de Aviação, na Ucrânia. Também falou da visita de uma missão empresarial em Santa Catarina, entre os dias 16 e 23 de outubro, para discutir acordos de cooperação e novos investimentos em diversos setores econômicos.
Segundo ele, representantes da Antonov visitam Santa Catarina e Goiás para decidir em qual dos dois estados devem instalar a primeira filial brasileira da empresa.
No final da tarde de segunda-feira, na Associação Empresarial de Joinville (Acij), ele assinou decreto reduzindo a alíquota do ICMS sobre os combustíveis para o setor de aviação regional e convênio para destinar R$ 150 mil à realização do estudo básico de implantação do Parque Tecnológico de Joinville. Enquanto Pavan esteve fora, o presidente do Tribunal de Justiça, José Trindade dos Santos, assumiu o governo do Estado.
Sobre a visita do presidenciável José Serra a Santa Catarina, na última sexta-feira, o governador disse que ele próprio articulou a vinda do tucano. Afirmou que Serra só confirmou três dias antes a visita ao Estado e ele já tinha a viagem ao Leste Europeu marcada há 20 dias. Por isso, não teve como conciliar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.