Notícias

 | 22/07/2010 21h20min

Meira: 'Quando o momento não é bom, a cautela se faz necessário'

Diretor de futebol confirma que Silas busca um sistema que dê mais segurança à defesa do Grêmio

Com Fábio Santos lesionado e Neuton suspenso, o Grêmio terá problemas para encontrar um lateral-esquerdo para a partida de domingo, contra o Cruzeiro, fora de casa, válido pela 11ª rodada do Brasileirão. Depois do empate contra o Vasco, o técnico Silas deu indícios de que poderia alterar o sistema. O objetivo é melhorar a parte defensiva do time, que tem sofrido muitos gols ultimamente.

Nesta quinta-feira, O diretor de futebol, Luis Onofre Meira, confirmou a ideia do treinador. Para ele, o Grêmio tem bons meias no elenco e pode tentar uma nova formatação para a equipe, adotando três zagueiros e dando mais liberdade aos homens de frente:

– O Grêmio poderá alterar o esquema para fortalecer o esquema defensivo. Quem joga fora só está atuando no contragolpe. Primeiro vamos tentar um esquema que nos proteja defensivamente, para que a qualidade dos nossos atacantes defina o jogo. Quando o momento não é bom, a cautela se faz necessário – confirma Meira.

O dirigente isentou o árbitro Héber Roberto Lopes pelo pênalti não marcado no final do duelo contra o Vasco. Para Meira, a jogada foi muito rápida e de difícil identificação.

O empate complicou ainda mais a situação do técnico Silas. A pressão é muito grande pela saída do treinador, mas Luiz Onofre Meira entende que o grupo precisa de um tempo para retomar o bom momento:

– Temos jogadores novos, um treinador com este perfil também. Precisamos de tempo. A sequência vai nos ajudar dentro da competição. Não podemos perder para a superação do Prudente, mas no jogo pode ter um detalhe técnico que tu acabes perdendo. Mas, na superação, não podemos perder.


Simulador de classificação

Próximo jogo, 25/07
Brasileirão: Cruzeiro x Grêmio
Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Horário: 16h

Siga o clicEsportes no twitter

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.