Eleições | 20/07/2010 09h23min
Os mesários que trabalharão nas eleições deste ano, em outubro, começam a ser comunicados a partir desta semana em Santa Catarina. A maioria deles deve receber as convocações pelos Correios.
Alguns cartórios também serão mobilizados para enviar intimações às pessoas que vão trabalhar nas eleições por meio de oficiais de Justiça. Pelo menos 60 mil eleitores devem ser convocados para as cerca de 14 mil seções eleitorais no Estado.
O serviço prestado não tem remuneração, mas dá direito a auxílio-alimentação e dois dias de folga para cada dia trabalhado se o convocado estiver empregado no serviço público ou privado.
Quem não puder comparecer deve apresentar a justificativa ao juiz eleitoral num prazo de cinco dias, a contar do recebimento da convocação.
A penalidade para quem faltar e não justificar a ausência varia de meio a um salário mínimo. Para servidores públicos a pena é de 15 dias de suspensão, sem direito à remuneração.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.