Notícias

 |  hmin

Brasil consegue 11 vagas para Mundial Ironman no Havaí

Os Estados Unidos e Brasil conseguiram a maior parte das 50 vagas do Ironman Brasil Telecom 2003 para a final do Mundial Ironman, dia 18 de outubro, no Havaí. A disputa brasileira, única da América Latina, reuniu no último sábado, dia 24, em Florianópolis, 790 triatletas de 29 países brigando pelas vagas.

E quase 50% delas, mais precisamente 24, ficaram com brasileiros, 11 atletas, e norte-americanos, 13. A Argentina, que teve os vencedores na categoria elite, Oscar Galindez e Bárbara Buenahora, conseguiu nove vagas, ficando em terceiro lugar.

Espanha, Chile, Canadá, Suíça, Alemanha, França e Áustria completaram a lista de países com vagas conquistadas em Florianópolis.

No grupo de atletas nacionais, quatro foram no feminino e nove no masculino. Kátia Ruschel, de Curitiba (PR), na categoria 25/29; Vanuza Maciel, de Florianópolis (SC), na categoria 30/34; e Marta Lelis, de São Paulo, na 45/49, confirmaram a vaga e estarão presentes no Havaí.

Já no masculino, os classificados foram Antônio Silva Neto, de Mogi das Cruzes (SP), e José Fabrício Pessoa, de São Paulo, ambos na categoria 18/24 anos; Juliano Ciruelos, de Curitiba (PR), na 25/29; Cláudio Nadai e Manoel França, ambos de Brasília (DF), e Gean Satiro de Simas, de Florianópolis, na 30/34 anos; Ricardo Santos (SP), na 35/39, e Cláudio Kock, de Blumenau (SC), 45/49.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.