Notícias

 | 06/07/2010 17h41min

Dada a largada para a corrida eleitoral no Estado

A partir desta terça-feira, é permitida a propaganda eleitoral no país

Nesta terça-feira, os principais candidatos ao Palácio Piratini participaram de eventos para marcar o início oficial da campanha eleitoral.

Pedro Ruas (PSOL) abriu a corrida eleitoral e foi o primeiro a reunir a militância e candidatos da sigla para uma panfletagem depois das 10h30min no Centro da Capital.

Por volta do meio dia, o ex-prefeito de Porto Alegre, José Fogaça (PMDB), começou a campanha com uma caminhada no bairro Restinga, na Capital, acompanhado de seu vice Pompeo de Mattos (PDT). Na mesma hora, a governadora Yeda Crusius (PSDB), candidata à reeleição, e seu vice Berfran Rosado (PPS) realizaram um ato em frente ao comitê da campanha de sua coligação, no Centro de Porto Alegre.

Um pouco mais tarde, perto das 13h, e também acompanhado de seu vice, Beto Grill (PSB), Tarso Genro (PT) participou da largada de sua campanha eleitoral junto à da presidenciável Dilma Rousseff, na Esquina Democrática, em Porto Alegre.

Ainda nesta terça-feira, pela manhã, José Fogaça, Pedro Ruas e Tarso Genro participaram de um debate na Rádio Gaúcha, que durou cerca de duas horas.

Começo de campanha tímido na internet
 
Este ano, as propagandas eleitorais na internet foram normatizadas por lei. Para o pleito de 2010, é possível fazer campanhas em sites, blogs e redes sociais, mas o Tribunal Superior Eleitoral estabeleceu regras próprias para rede.

Na web, o começo da campanha foi tímido para os candidatos ao governo do Estado. Entre os que têm perfis virtuais no microblog Twitter, nenhum convidou os eleitores a votar em sua coligação.

O candidato a vice de José Fogaça, Pompeo de Mattos, fez algumas postagens sobre a homenagem à Dilma Rousseff na Assembleia Legislativa, mas só se referiu à campanha ao postar um vídeo sobre a caminhada com José Fogaça na Restinga.

No Twitter, Tarso Genro e Beto Grill convidaram a militância a participar da "largada" da campanha no Rio Grande do Sul esta manhã com a presidenciável Dilma Rousseff.

De acordo com a assessoria da candidata Yeda Crusius, a campanha na internet começará na próxima semana. Pedro Ruas também não se manifestou, em seu Twitter, sobre a campanha eleitoral.

 








ZEROHORA.COM
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.