Política | 30/06/2010 20h02min
Apesar da intenção da executiva nacional do PMDB em suspender a filiação de Eduardo Pinho Moreira do partido, o político garante que irá concorrer como vice de Raimundo Colombo (DEM) ao governo de Santa Catarina.
Em entrevista à rádio CBN/Diário, na tarde desta quarta-feira, o presidente estadual do PMDB esclareceu que ainda não existe nenhuma desfiliação.
— O que aconteceu foi uma intenção da executiva nacional que tomou esta decisão com critérios absolutamente antidemocráticos. Mas não houve nenhuma decisão ainda — salientou Pinho Moreira.
Segundo ele, o conselho de ética do PMDB irá se reunir na quinta-feira para analisar o processo de desfiliação. Para que Pinho Moreira deixe o partido, é preciso de dois terços dos integrantes votem a favor da expulsão.
— Este é um processo que está no começo. Não tenho nenhum temor. Eu serei candidato a vice-governador porque fui escolhido pela convenção estadual do PMDB no último sábado — afirmou o peemedebista.
Pinho Moreira diz estar tranquilo e acredita que não será prejudicado.
— Não abriram processo disciplinar ético contra José Sarney, Renan Calheiros e Eduardo Cunha, pessoas que a imprensa nacional publicou terem praticado atos de improbidade administrativa e má conduta. Eu não tenho nada disso — justificou.
Pinho Moreira também reforçou que nunca deu declarações públicas de apoio à candidatura de Dilma Rousseff (PT). A briga com a executiva nacional começou quando o político abandonou a candidatura própria para apoiar o DEM.
O DIRETORIO NACIONAL DEVERIA ERA TER VERGONHA DO QUE ESTÃO FAZENDO NACIONALMENTE, O ESTADO TEM SUA AUTONOMIA NÃO EXISTE VERTICALIZAÇÃO.
vice" de outro partido???
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.