Eleições | 26/06/2010 14h51min
O PDT deixou para a próxima quarta-feira a decisão sobre possíveis alianças. A convenção do partido começou na manhã neste sábado, auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa.
No encontro, compareceram o presidente do PT, José Fritsch, e o presidente do PP, Joares Ponticelli. Os dois mostraram interesse na aliança. Fritsch ofereceu a vaga de vice de Ideli Salvati. O petista foi ao aeroporto receber o presidente nacional do PDT e ministro do Trabalho, Carlos Lupi, para falar sobre a proposta.
Lupi veio para Florianópolis para participar da convenção estadual. Ele chegou ao encontro por volta das 15h e foi bastante aplaudido pelos militantes.
A pré-candidata ao governo de Santa Catarina, Angela Amin (PP), também compareceu à convenção. Angela foi aplaudida de pé pelos militantes pedetistas e reafirmou a proposta de uma aliança, com o PDT como vice da chapa.
Durante a convenção, o PDT já havia deliberado pelo apoio a Dilma. Trinta e oito pessoas se candidataram à deputado estadual, com chapa pura. Para deputado federal, foram 21 políticos, mas este número pode mudar se houver uma aliança do partido.
Também foram lançados três nomes para vice-governador: Dagomar Carneiro, Manoel Dias e Rodrigo Bornholdt.
Angela Amin (a partir da esq.), Manoel Dias e Carlos Lupi movimentaram a convenção do PDT
Foto:
Ricardo Duarte
/
rbs
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.