Eleições | 26/06/2010 09h55min
A convenção estadual do PMDB, que trará definições para o quadro político catarinense, começou por volta das 9h deste sábado. O encontro, que acontece no ginásio do Sesc, em Florianópolis, começou com uma novidade. João Matos, vice-presidente do diretório estadual, retirou seu nome da disputa para vice-governador.
Durante o dia, os peemedebistas decidem se irão ressuscitar a tríplice aliança, selando acordo com o DEM e aguardando a incorporação do PSDB. Outra opção é a candidatura do deputado Edison Andrino ao governo do Estado. Com a saída de Matos, ficou inscrito para vice apenas o presidente do partido, Eduardo Pinho Moreira.
O cenário começou a ficar mais consistente ainda na sexta-feira, quando o deputado federal Mauro Mariani afirmou que não será mais candidato ao governo. Ele explicou que deve se candidatar à reeleição como deputado federal. Também informou que conversou com representantes de vários partidos, entre eles PPS, PPB, PSC, PDT e PSB. Todos já estavam alinhavados. Sem apoio, o deputado decidiu retirar seu nome para não comprometer o partido em uma aventura.
Foi esta decisão de Mariani fez João Matos sair da disputa. Ele alega que o cenário já estava montado e que só participaria de uma chapa própria.
Para o Senado, o partido decidirá pelos ex-governadores Luiz Henrique da Silveira e Paulo Afonso Vieira. Os peemedebistas se mostraram tranquilos quanto à ameaça de intervenção. Luiz Henrique alega que ela "é totalmente ilegal".
A votação teve início às 9h30min. Ainda nesta manhã, uma comitiva do PSDB comapreceu à convenção para mostrar apoio. Também há expectativa para a visita de Raimundo Colombo.
Além do PMDB, DEM, PDT, PSOL, PR, PSB e PCdoB (veja quadro abaixo) têm convenção marcada para este sábado. No domingo, é a vez de a cúpula do PP se reunir.
Confira os horários e locais das convenções confirmadas |
Sábado |
---|
PMDB — das 9h às 17h local: Sesc Prainha em Florianópolis PCdoB — das 9h às 13h local: Federação dos Trabalhadores de Agricultura em São José PR — durante a manhã local: sala de reuniões do escritório do partido em Florianópolis PDT — das 10h às 16h local: Assembleia Legislativa em Florianópolis PSOL — a partir das 13h local: Plenarinho da Assembleia Legislativa em Florianópolis DEM — a partir das 10h local: Assembleia Legislativa em Florianópolis PSB — das 10h às 13h local: Centro Empresarial Terra Firme em São José |
Domingo |
PP — das 9h às 13h local: Clube 12 de Agosto em Florianópolis |
Quarta-feira (30/06) |
PSDB, PPS e PT |
so tenho uma palavra a estes candidato, todos farinha do mesmo saco, agora vem segurança, saude e educaçao e o que nao existem em santa catarina, tem hospital, teem escola e cadeia, mais esta faltando funcionarios na saude, e esta faltando professores e segunça e os profissionais que tem nestas categoria sao mau pagos, so quem leve nesta e os cargo comissados, vamos dar um basta neste turma na proxima eleçoes, so que o povo tem memoria fraca , nao se lembra que paulo afonso pagava os funcionarios piblicos atrazados e luiz henrique nao deu almento para os funcionalismo publico, na eleçao passada e falou tamto em abono, hoje ele dar abono para o pessoal da saude e nem incorpora, vamos dar o
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.