Notícias

 | 24/06/2010 15h13min

Buffon admite que eliminação da Itália na primeira fase foi merecida

Atual campeã perdeu para a Eslováquia e deixou a Copa

O goleiro Buffon avaliou como "justa" a eliminação da Itália ainda na primeira fase do Mundial. A derrota por 3 a 2 para a Eslováquia, nesta quinta-feira, e o empate em 1 a 1 com a Nova Zelândia explicam o fracasso, segundo o arqueiro da Azzura. 

— A eliminação foi merecida, veio em jogos com equipes como Nova Zelândia e Eslováquia. Se você não consegue vencer nenhum desses times, é justo que vá para casa — afirmou o goleiro.

Buffon atuou por apenas 45 minutos na Copa. O jogador foi substituído no intervalo do empate em 1 a 1 com o Paraguai, na estreia italiana na competição, devido a uma pequena hérnia de disco. Ele estaria novamente à disposição do técnico Marcello Lippi nas oitavas de final.

Para o goleiro, que apoiou seus companheiros durante toda a partida desta quinta do banco de reservas, a Itália mostrou poucos momentos de qualidade ao longo da Copa. 

— Contra o Paraguai, tivemos uma boa intensidade. Mas nas outras duas partidas, com exceção dos minutos finais de hoje, não mostramos nada que nos habilitasse a competir com equipes de alto nível.

Visivelmente abatido, Buffon foi pessimista ao falar do futuro. 

— Esse é o panorama atual do futebol italiano — concluiu.

• Confira como foi o jogo:

LANCEPRESS
Copa do Mundo, terceira rodada
Gols: Vittek, aos 25 minutos do primeiro tempo e aos 28 do segundo; Di Natale, aos 36, Kopunek, aos 44 e Quagliarella, aos 47
Cartões amarelos: Strba, Vittek, Pekarik, Mucha (ESL), Cannavaro, Chiellini, Pepe (ITA) Estádio: Ellis Park, Joanesburgo.
Data e hora: 24/06/2010, às 11h (horário de Brasília)
Arbitragem: Howard Webb (ING), auxiliados por Darren Cann (ING) e Michael Mullarkey (ING) Público: 53.412 pessoas
ESLOVÁQUIA (3) ITÁLIA (2)
Mucha, Pekarik, Srktel, Durica e Zabavnik; Strba (Kopunek), Kucka, Stoch e Hamsik; Jendrisek (Petras) e Vittek (Sestak) Marchetti; Criscito (Maggio), Chiellini, Cannavaro e Zambrotta; Montolivo (Pirlo), Gattuso (Quagliarella) e De Rossi; Pepe, Iaquinta e Di Natale
Técnico: Vladimir Weiss Técnico: Marcello Lippi
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.