Eleições | 23/06/2010 14h58min
A pressão feita sobre o diretório estadual do PMDB resultou no acordo almejado pela cúpula nacional. Na manhã desta quarta-feira, representantes catarinenses, que estão em Brasília, prometeram que concorrerão com chapa pura ao governo do Estado.
Na convenção, marcada para o próximo sábado, em Florianópolis, devem ser escolhidos os candidatos a governador e a vice, além de dois nomes para o Senado. Com o acordo, o PMDB abandona a coligação com o Democratas (DEM) e o diretório nacional sepulta a ideia de intervir na executiva estadual do partido.
As negociações entre cúpula nacional e estadual começaram ainda na terça-feira, quando uma comitiva catarinense formada por nomes como Eduardo Pinho Moreira e Luiz Henrique da Silveira foram recebidos por Michel Temer, em Brasília. O presidente nacional do PMDB pediu que o apoio a Dilma Rousseff (PT) fosse cumprido.
Na reunião desta quarta-feira, estavam presentes o ex-govenador Paulo Afonso deputados federais do partido em Santa Catarina.
Contrários
Em Florianópolis, a bancada estadual não gostou da imposição da chapa pura e pensou até em fazer uma votação sobre aliança com o DEM na convenção de sábado.
Um nova reunião acontece na Capital, quinta-feira, para debater o assunto.
acertou pmdb nacional se tivesse feito isto antes não criava cobra para moder hoje
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.