Eleições | 21/06/2010 19h00min
Após seis horas de reunião, a executiva catarinense do PSDB não definiu se coliga com PMDB e DEM, na reedição da tríplice aliança. O partido quer garantias e espera ter uma definição até a próxima quinta-feira.
Uma das garantias apontadas pela sigla é o apoio do PMDB a José Serra (PSDB) em Santa Catarina. Outra coisa que não ficou clara para os tucanos é o espaço que o partido teria na chapa, ponto não mencionado pelo pré-candidato ao governo do Estado Raimundo Colombo (DEM).
>>> Confira a análise do cenário político nos Blogs do Azevedo e do Moacir Pereira
A instabilidade do PMDB é outro aspecto que preocupa o PSDB. O partido, que tinha Eduardo Pinho Moreira como pré-candidato ao governo, pode sofrer intervenção da cúpula nacional por Moreira ter renunciado à candidatura para apoiar Colombo.
Outra questão envolve o governador Leonel Pavan, que não teria definido para o PSDB se pretende ou não se candidatar a algum cargo.
Cenário continua o mesmo
Apesar de movimentado, o cenário político em Santa Catarina, por enquanto, continua o mesmo. No PMDB, o deputado Edison Andrino de Oliveira se inscreveu nesta segunda-feira como candidato a governador.
PT, PP e PDT também discutem aliança, mas sem grandes avanços.
>>> Acesse o site especial Eleições 2010
Unam-se ao PT e paguem nas urnas sua irresponsabilidade e falta de coerência.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.