Notícias

Eleições  | 18/06/2010 12h02min

Ideli Salvatti, do PT, promete não abandonar candidatura ao governo de Santa Catarina

Partido espera que, sem a tríplice aliança, PMDB catarinense apoie a senadora

A pré-candidata Ideli Salvatti (PT) quer deixar claro que não abrirá mão da disputa pelo governo de Santa Catarina. A desistência de Eduardo Pinho Moreira (PMDB) em favor da candidatura de Raimundo Colombo (DEM) trouxe novamente à tona a discussão de uma possível aliança do PT com o PP ainda no primeiro turno. Mas Ideli, antecipando-se às especulações, mandou o recado em seu Twitter:

— Aos que acham que eu faria o que outra pré-candidatura fez, esqueçam. Se quiserem comparar, sou madeira de lei.

O partido também está confiante. O presidente estadual do PT, José Fritsch, afirma que não há qualquer possibilidade de Ideli desistir da candidatura.

Fritsch acredita que, como a tríplice aliança ainda não foi fechada e deve se complicar se acontecer o processo de interdição do PMDB nacional, há chance de Ideli receber apoio oficial do PMDB catarinense.

— Vou trabalhar para duas campanhas: Ideli e Dilma. Temos a vaga de vice e uma vaga de senador que ainda não foram preenchidas. Se o PMDB quiser compor conosco em Santa Catarina, as portas estão abertas — enfatizou Fritsch.

>>> Acompanhe as análises do cenário político nos blogs do Moacir Pereira e do Azevedo

Intervenção

Sobre a possibilidade de intervenção, o presidente do PT catarinense afirmou que, quando esteve em Brasília, na segunda-feira, sentiu uma forte reação do presidente nacional do PMDB, Michel Temer, à desistência de Pinho Moreira. Para Fritsch, a forte cobrança dos peemedebistas de Brasília é para que o diretório catarinense apoie Dilma Rousseff (PT) na eleição para a presidência, não necessariamente que se unam a Ideli.

Os partidos da coligação do PT no Estado também votam na manutenção da candidatura da senadora. Na opinião do presidente estadual do PR, Nelson Goetten de Lima, uma desistência da petista nesse momento só provocaria nas bases do partido a mesma revolta provocada no PMDB por causa da atitude de Pinho Moreira.

— Nós temos um compromisso de apresentar nosso projeto para os catarinenses no primeiro turno. Se a senadora Ideli não chegar ao segundo turno, vamos ter a satisfação de ajudar a Angela Amin — disse Goetten.

>>> Confira o site especial Eleições 2010

DIÁRIO CATARINENSE

Comentários

ADALBERTO  - 

Denuncie este comentário18/06/2010 17:41

O que faz uma eleição, a Senadora Ideli, passou 7 (sete) anos de seu mandato em Brasilia defendendo os mensaleiros, sanguessugas, aloprados, Sarneys, Delubios, Renans Calheiros, foi contraria a toda e qualquer CPI para apurar falcatruas na Petrobras na transferencia de recursos publicos para as Ongs e tantas outras, defendeu sempre a manutenção da CPMF, manutenção do fator previdenciario que tanto maltrata que está para se aposentar, porem hoje com o desejo em virar governadora, virou pirata das cameras de televisão, não pode ver um holofote, que la esta ela, com certeza em Brasilia esta senhora pode enganar, porem nós Catarinenses a conhecemos "EM TEMPO ELA E O EX GOVERNADOR PAULO AFONSO,


Itamar Antonio Piffer  - 

Denuncie este comentário18/06/2010 14:49

Ideli nunca mais. Sugiro que se candidate lá no Maranhão. He He he. Parece se dar muito bem com os Sarneys

Geraldo Magela/Agência Senado / 

Apoiada pelo partido, Ideli diz que não abrirá mão da candidatura
Foto:  Geraldo Magela/Agência Senado


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

12/06/2010 00h55min
Convenções nacionais podem ajudar a decidir cenário para eleições em Santa Catarina
07/06/2010 21h34min
PP convida PDT para vaga de vice ao governo de Santa Catarina
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.