Notícias

Eleições  | 17/06/2010 17h27min

Executiva nacional do PMDB decide retomar processo de intervenção no diretório catarinense

Prazo de dois dias foi dado ao partido em Santa Catarina, mas não houve mudança

Natália Viana  |  natalia.viana@diario.com.br

Com a decisão do PMDB catarinense de continuar apoiando o candidato Raimundo Colombo (DEM), a executiva nacional do partido resolveu retomar o processo de intervenção no diretório estadual.

O pedido de intervenção começou a ser discutido na última terça-feira e foi suspenso a pedido dos deputados catarinenses. A executiva deu prazo de dois dias para que o posicionamento do PMDB catarinense fosse alterado. Segundo nota oficial do partido, como não houve qualquer evolução no quadro político do estado, o processo de intervenção foi retomado.

Na nota, a executiva do PMDB destaca que a situação de Santa Catarina é diferente de outros diretórios, como Mato Grosso do Sul, Pernambuco e São Paulo. Isso porque depois de várias articulações com a direção nacional do partido, o então pré-candidato ao governo, Eduardo Pinho Moreira, insistiu em se reunir com o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, e a candidata Dilma Rousseff. Para a executiva nacional, Pinho Moreira assumiu compromisso eleitoral de apoio ao PT em Santa Catarina.

— O compromisso assumido pela direção nacional e pelo presidente do diretório estadual de Santa Catarina gerou atitudes do PT, em estados onde havia empecilhos à coligação. Atitudes essas que criaram as condições para que a aliança nacional com o PMDB fosse realizada. Diante de fatos de tal envergadura e de tanto comprometimento, a Executiva Nacional se vê obrigada a assegurar que, no processo político, palavras e compromissos assumidos sejam cumpridos integralmente — conclui a nota.

Ao colunista político Moacir Pereira, Eduardo Pinho Moreira informou não se tratar de intervenção e sim de um pedido de explicações.

Comentários

MARCOS AURELIO

Denuncie este comentário17/06/2010 20:16

pinho moreira amarelou, ficou com medo de concorrer com ANGELA AMIN.


João Prim  - 

Denuncie este comentário17/06/2010 18:19

Eu já aprendi com minha vó a seguinte frase... "Diga-me com quem tu andas e eu lhe direi quem tu és". Quem são os bons amigos de nosso Presidente? Cuba, Venezuela, Irã, Bolívia. Olha as atitudes que estão acontecendo de Ditadura, no Maranhão, em Belo Horizonte e agora em Santa Catarina? Estamos na Ditadura e precisamos acordar, pois as coisas só irão piorar. Acorda Brasil... Acorda Povo.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.