Eleições | 14/06/2010 21h30min
O ex-delegado da Polícia Federal, Onésimo de Souza, confirmou para esta quinta-feira a partir de 9h, o seu depoimento na Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência (CCAI) do Congresso Nacional.
A comissão quer saber se ele confirma as declarações de que teria participando de reunião onde teria sido sondado para a produção de dossiês contra o candidato do PSDB, José Serra.
O convite para o ex-delegado depor na comissão foi aprovado na semana passada, juntamente com o convite ao ex-sargento Idalberto Martins. O ex-sargento, por meio do seu advogado, não manifestou desejo de comparecer à audiência pública:
— Como se trata de convite ele não é obrigado a comparecer.
O requerimento para o comparecimento dos dois à comissão foi apresentado pelo líder da minoria na Câmara, deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR). O líder disse que querem indagar do ex-delegado sobre o uso da área de inteligência pública e privada em campanhas eleitorais:
— Queremos saber como os ex-agentes de inteligência atuam na prestação de serviços e qual é o limite delas atuarem na área privada tendo tido relação com o governo.
A comissão é composta dos presidentes das comissões de Relações Exteriores da Câmara e do Senado e pelos líderes da minoria e da maioria também da Câmara e do Senado. Na atual legislatura, essa comissão é formada por maioria de oposição, os dois presidentes das comissões de Relações Exteriores são integrantes do PSDB.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.