Eleições | 14/06/2010 18h13min
O acordo entre PMDB e DEM, anunciado nesta segunda-feira e que resultou na candidatura de Raimundo Colombo (DEM) ao governo de Santa Catarina, movimentou outros partidos. Na noite desta segunda, a executiva do PSDB se reúne para definir se o partido estará junto com peemedebistas e democratas na reedição da tríplice aliança.
O governador de Santa Catarina, Leonel Pavan (PSDB) avisou que não será empecilho para que os tucanos se juntem a DEM e PMDB. O tucano deixa a decisão nas mãos do partido.
Com o recuo de Eduardo Pinho Moreira (PMDB), que passou a apoiar a candidatura de Colombo, o cenário político voltou a ficar movimentado. O acordo refletiu também no PT e PP.
Os petistas Ideli Salvatti, Cláudio Vignatti e José Fritsch estão reunidos na tarde desta segunda-feira e prometem lançar nota oficial sobre a decisão de Pinho Moreira e Colombo ainda nesta segunda.
Os progressistas também sinalizaram que, diante dos fatos, podem se unir ao PT para lançar uma candidatura única.
>>> Acompanhe detalhes nos blogs de Moacir Pereira, Roberto Azevedo e no Diários de Brasília
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.