Notícias

 | 25/05/2003 18h08min

Tricolor perde em casa para o São Paulo por 2 a 1

Equipe despenca na tabela e fica perto da zona de rebaixamento

Tite estava de aniversário, 42 anos, mas não pôde comemorar com uma vitória de seu time neste domingo, dia 25. O Grêmio obteve mais um resultado negativo jogando em casa ao perder para o São Paulo por 2 a 1. De novo, como aconteceu contra o Independiente, o time gaúcho saiu em desvantagem no placar. Júlio Batista acertou um belo voleio dentro da área e abriu o marcador no Estádio Olímpico. Anderson Lima empatou com um chute de fora da área, mas Luís Fabiano decretou a derrota gremista. O Grêmio cai posições na tabela do Brasileirão e se aproxima da zona de rebaixamento.

A iniciativa de partir para o ataque foi do Grêmio, mas foi o São Paulo que chegou ao primeiro gol logo no início. Após cruzamento da esquerda, Luís Fabiano, torneando de cabeça, carimbou o travessão do gol de Danrlei. Quase na pequena área, Júlio Batista aproveitou o rebote e bateu de voleio aos 9 minutos de bola rolando, sem chance para o goleiro. Demorou para o Grêmio tomar conta do jogo novamente.

Quando voltou a pressionar, o tricolor chegou à igualdade. Aos 33 minutos, Christian cabeceia para trás um arremesso lateral cobrado para dentro da área são-paulina. O ala Anderson Lima veio de trás e chutou com violência, de primeira, direto para as redes. Rogério Ceni apenas acompanhou a trajetória com a bola com os olhos.

No segundo tempo, o Grêmio veio disposto a vencer, mas foi envolvido pelo contra-ataque são-paulino. Gustavo Nery partiu do campo de defesa com a bola dominada e levou até a área, onde rolou para a esquerda. Ali estava Luís Fabiano, que disferiu um chute rasteiro, forte, de primeira no canto do gol de Danrlei aos 9 minutos da etapa final.

Precisando de um resultado positivo por estar jogando em casa, as coisas ficaram mais difícieis para o tricolor quando Rodrigo Fabri foi expulso, em um lance bobo. Depois de se trombar com o lateral Tiago, o meia tentou ajudá-lo a se erguer. Enquanto o adversário estava no chão, Fabri acertou um chute na cabeça do adversário. Carlos Alberto tomou as dores do companheiro e empurrou o gremista. O árbitro Márcio Rezende de Freitas expulsou os dois pela confusão.

Com 10 para cada lado, o Grêmio não conseguiu ser melhor que o São Paulo. Teve mais correria que criação. A preocupação, no entanto, foi com o centroavante Christian. Ele deixou o gramado com dores na musculatura posterior da coxa direita. Imediatamente foi conuduzido ao Hospital Mãe de Deus para a realização de um exame de ressonância magnética para avaliar a lesão e saber se tem condições de viajar à Colômbia. A delegação embarca para São Paulo na noite deste domingo. O vôo deve sair às 21h.

A galeria de fotos

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.