Notícias

 | 25/05/2003 18h02min

Tigre derrota lanterna Goiás por 2 a 0 fora de casa

O Criciúma derrotou o Goiás por 2 a 0 neste domingo, dia 25, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O Tigre interrompeu uma série de maus resultados e soma agora 12 pontos na tabela de classificação.

Foi a primeira vitória do time catarinense fora de casa na competição. O resultado não poderia vir num momento melhor. Sob o comando de uma nova comissão técnica (apesar de Lori Sandri ainda não ter assumido), a equipe precisava de um resultado positivo para respirar na competição.

E foi justamente das mudanças no esquema tático que o Criciúma construiu o placar. A equipe se postou melhor em campo e conseguiu envolver o adversário. A idéia de dar mais liberdade aos laterais funcionou e foram exatamente Paulo Baier, pela direita, e Luciano Almeida, pela esquerda, que marcaram os dois gols da partida.

O Goiás começou o jogo com mais iniciativa e fechou os espaços do Criciúma. Com dificuldade de sair para o jogo, os jogadores do Tigre erravam muitos passes no meio-de-campo e permitiam a pressão. Aos 22 minutos, Dimba cabeçeou uma bola na trave, na melhor chance do Goiás no primeiro tempo.

Aos poucos o Criciúma equilibrou o jogo e passou a criar mais. Apesar dos frequentes erros de passe de Dejair, o Tigre conseguiu construir algumas situações claras de gol, principalmente nos contra-ataques. No lance mais perigoso, aos 44 minutos, Paulo Baier arrancou sozinho e acertou a trave num bom chute.

No segundo tempo, o Tigre encaixou as triangulações e voltou superior. Aos cinco minutos, Juca recuperou uma bola e tocou para Dejair. O meia cruzou e Paulo Baier fez o gol. Logo após, o atacante Araújo foi expulso, e a situação ficou ainda melhor para o Criciúma.

Com confiança e ousadia, como há muito tempo não ocorria, a equipe passou a jogar com naturalidade e a dominar o Goiás. O auxiliar Gilson Kleina disse ao fim da partida que pediu coragem aos jogadores no intervaldo. O apelo dele foi atendido.

E aos 11 minutos, Luciano Almeida ampliou o placar após um chute forte de primeira. Ajudado pelos torcedores do Goiás, que vaiaram a equipe revoltados com o resultado, o Tigre precisou apenas de paciência para conduzir a partida até o fim.

Kleina parabenizou a atuação dos jogadores e comentou que ainda será preciso acertar alguns detalhes nos treinos desta semana. O Criciúma enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, no próximo sábado.

MÁRCIO MIRANDA ALVES/DIÁRIO CATARINENSE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.