Notícias

Eleições  | 02/06/2010 22h12min

"Estou indignado com esse jogo sujo", diz José Serra sobre suposto dossiê

Oposição cobra explicações do PT e de Dilma sobre a elaboração de um documento contra o tucano

O pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, atribuiu hoje a existência de um suposto dossiê contra ele à sua adversária, a petista Dilma Rousseff. O tucano relembrou ainda outros casos de dossiês contra o PSDB que vieram à tona em eleições passadas.

— A principal responsabilidade por esse novo dossiê é da candidata Dilma Rousseff. Disso eu não tenho dúvida, assim como o principal responsável pelo dossiê dos aloprados foi o Aloizio Mercadante e como a principal responsabilidade por dossiês em 2002 foi do Ricardo Berzoini — disse Serra, ao participar de evento da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), no centro da capital paulista.

Reportagem da revista Veja relata que um grupo dentro da campanha da petista teria ensaiado a produção de um dossiê para atingir o pré-candidato José Serra. Mas segundo a revista, a própria Dilma interveio para anular a produção de qualquer dossiê contra o tucano.

Serra teria ficado especialmente irritado com a notícia de que a disputa interna de poder na campanha petista teria enveredado para a produção do suposto dossiê, cujo alvo principal seria sua filha Verônica. Serra, segundo interlocutores, reclamou que tem levado a campanha com "equilíbrio e extrema responsabilidade" e que estaria "indignado com esse jogo sujo".

"Ação é vergonhosa, indecente e coisa de gente safada", diz presidente do PSDB

O presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), quer que a pré-candidata do PT à presidência explique "por que montou uma equipe de espiões e arapongas para fabricar dossiês contra adversários".

— A candidata Dilma já tem no curto currículo dela o dossiê contra dona Ruth Cardoso, que até hoje não foi explicado — afirmou Guerra, lembrando que, quando este episódio veio a público, Dilma era ministra da Casa Civil.

O tucanato diz que não basta dizer que a estrutura de espionagem foi desmontada e que o coordenador da campanha petista, Fernando Pimentel, não tem nada com isso.

— Esse novo dossiê está no colo da candidata e dessa vez não dá para chamar a dona Erenice (Guerra, a assessora que herdou a cadeira de ministra), como fizeram da outra vez. Nós queremos e vamos fazer uma campanha limpa, mas não vamos ceder a ameaças de marginais acantonados para produzir esses vergonhosos dossiês — disse Guerra.

Sérgio Guerra, que também é coordenador político da campanha de Serra, afirmou ainda que esse tipo de ação, além de ser ilegal, "é vergonhosa, indecente e coisa de gente safada".

Agência Estado
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.