| 02/06/2010 09h48min
Sven-Goran Eriksson, técnico da Costa do Marfim, está confiante no trabalho de preparação realizado por sua equipe para a Copa do Mundo da África do Sul. Para o treinador, as atenções já estão voltadas para o jogo de estreia no Mundial, contra Portugal.
O técnico sueco, que assumiu a seleção marfinense em março, trabalhou duro nos últimos dez dias no campo de treinamento da equipe, na Suíça. Em entrevista ao site da federação de futebol da Costa do Marfim (FIF), Eriksson disse que só falta agora focar nos detalhes do jogo (contra Portugal).
– O único trabalho que ainda resta fazer tem relação com a organização do jogo e do time em campo. Eu conheço as fraquezas do time e estou trabalhando com minha equipe para retificar estes problemas antes da estreia na Copa do Mundo – afirma o treinador.
Eriksson revelou ainda que ele aprendeu muito depois de estudar as partidas recentes da equipe marfinense e que agora pretende focar principalmente no confronto com Portugal.
– Assisti as partidas da Copa das Nações Africanas e também vi a equipe jogar nos útlimos amistosos. Eu tenho uma ideia clara do trabalho que falta fazer e nós vamos estar definitvamente prontos para a estreia na COpa do Mundo. Ainda temos duas semanas e agora o trabalho se intensifica com foco na partida contra Portugal – finaliza.
A Costa do Marfim é frequentemente apontada como a melhor esperança de sucesso do continente africano na Copa do Mundo 2010. Os marfinenses estão no mesmo grupo do Brasil, Portugal e Coreia do Norte e estreiam contra os portugueses, no dia 15 de junho.
Eriksson está satisfeito com a preparação da seleção da Costa do Marfim para a Copa do Mundo
Foto:
Eduardo Verdugo, AP – BD, 06/09/2008
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.