Notícias

 | 26/05/2010 08h02min

Investida em jogadores do Avaí mantém clube magoado com Silas

Técnico ligou para Roberto e Uendel, lateral que será contratado

Luís Henrique Benfica  |  luis.benfica@zerohora.com.br

Os afagos que, por dois anos, Silas trocou com a direção do Avaí parecem, definitivamente, ter sido substituídos pelas farpas. Antes de um novo encontro com seu ex-clube, marcado para hoje, no Olímpico, o técnico do Grêmio foi acusado de tentar induzir dois jogadores do Avaí a trocar a Ressacada pelo Olímpico. Silas nega.

A primeira investida teria sido sobre o atacante Roberto. Em telefonema ao jogador, Silas sugeriu sua vinda para o Grêmio. Surpreso com o repentino interesse, já que não fazia parte dos planos do treinador no ano passado, o jogador contou a história à direção. O Avaí fixou os direitos federativos em 2 milhões de euros, e a negociação não evoluiu.

Fontes ligadas ao Avaí relatam que o técnico voltou à carga, desta vez sobre o lateral-esquerdo Uendel. Nesse caso, foi bem-sucedido. Tanto que, ontem mesmo, o coordenador de futebol do clube catarinense Moisés Cândido admitiu que “o negócio está 90% fechado”.

— Só falta assinar o contrato. O Grêmio vai ressarcir a parte que cabe ao Avaí (cerca de 25%) e o restante será pago ao grupo de empresários que detém o passe — explicou.

Silas nega qualquer divergência com o antigo clube. Diz torcer para que o Avaí chegue bem longe no Brasileirão, “mas, logicamente, depois do jogo contra a gente”. Não nega os telefonemas, só que dá um novo contexto ao caso.

— No caso do Roberto, foi o Grêmio quem ligou para o Avaí. Quando eu soube do interesse, telefonei para saber se ele queria vir. Também telefonei para Uendel. Mas não para falar sobre o Grêmio. Tenho uma ótima relação com meus ex-jogadores. Vamos deixar por aqui. Não pretendo expor os jogadores. O tempo vai revelar quem é quem nessa história — encerrou.

No último Brasileirão, Uendel revezava-se na lateral-esquerda com Eltinho, hoje no Inter. Trata-se, conforme avaliação de Silas, de um jogador fisicamente muito forte, capaz de atuar como lateral-esquerdo, ala e zagueiro, a exemplo de Neuton.

A incômoda posição do Grêmio na tabela de classificação preocupa o treinador. Com apenas um ponto, o time está na zona de rebaixamento. Silas diz compreender a frustração dos jogadores pela queda na Copa do Brasil, diante do Santos. A derrota para o Palmeiras, acredita, foi resultado desse estado anímico. Mas deixa claro que a retomada precisa começar hoje.

— É difícil perder o jogo do semestre. Ainda mais um jogo que poderíamos ter ganho. Mas agora acabou, vamos zerar. Nessa hora, aparece a verdadeira liderança, tanto minha quanto do grupo — discursa.

Silas também teve ontem uma conversa reservada com toda a defesa. Para dar confiança ao setor, disse aos jogadores que muitos dos últimos gols sofridos foram decorrência de meros descuidos, e não de deficiências técnicas.

Siga o clicEsportes no Twitter

ZERO HORA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.