Notícias

 | 24/05/2010 18h48min

Victor nega necessidade de psicólogo: "Aí é brincadeira"

Goleiro considera ter sofrido gols que qualquer goleiro levaria

Juliano Schüler  |  juliano.schuler@rbsonline.com.br

Foram 12 gols nos últimos quatro jogos do Grêmio. Bastou esta sequência de jogos para que começasse a se questionar sobre o aspecto psicológico do goleiro e capitão Victor. Soma-se a isso a derrota para o Santos nas semifinais na Copa do Brasil e a péssima arrancada no Brasileirão – um ponto em nove disputados. Victor descartou de vez ainda estar abalado por ter sido preterido pelo técnico Dunga para a Copa do Mundo:

– A questão da não-convocação foi momentânea. Quando entro em campo procuro esquecer tudo e fazer o meu melhor. Esses últimos resultados levantaram uma série de questões. Mas os gols que eu sofri foram coisas de jogo. Estão dizendo que estou psicologicamente abalado, pelo amor de Deus. Já ouvi comentários que estou precisando de psicólogo, aí é brincadeira – disse o camisa 1 em entrevista coletiva no fim da tarde desta segunda.

O remédio para isso é auto-crítica. Victor aposta nisso para afastar a maré baixa e reitera também a confiança no sistema defensivo do Grêmio:

– Pela regularidade que eu tenho, eu me considero um goleiro que erra pouco. Quando você acaba levando um gol defensável, acaba tendo repercussão maior. É saber administrar isso e fazer a auto-crítica. Os gols que eu levei qualquer goleiro também levaria.

Para Victor, quando um time leva gol é resultado de uma sucessão de erros, passando por posicionamento, atenção e concentração no momento. Ele não gosta da ideia de apontar um jogador ou um setor como responsável. Pensa no coletivo. E como capitão, dá o sinal para a reação:

– Temos que usar essa fase ruim como motivação. Tenho certeza que faremos um grande jogo na quarta, com organização, foco, e daí as coisas tendem a acontecer naturalmente - finalizou.

Maylson na quarta

Para o jogo com o Avaí, nesta quarta no Olímpico, o time provável do Grêmio deve ter Rochemback no lugar de Willian Magrão, lesionado. Na vaga de Douglas, entra Maylson, enquanto Leandro segue no ataque enquanto Borges estiver fora. Com isso, Silas deve mandar a campo a seguinte equipe para enfrentar o Avaí: Victor; Edilson, Ozeia, Rodrigo e Joílson; Adilson, Rochemback, Maylson e Hugo; Leandro e Jonas.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.