Notícias

 | 23/05/2010 19h13min

Fossati: "A vontade de agora é a mesma de quando cheguei"

Técnico do Inter descarta insatisfação no comando da equipe

Eduardo Cecconi  |  eduardo.cecconi@rbsonline.com.br

Ao final de extensa entrevista coletiva, o técnico Jorge Fossati falou neste domingo sobre a possibilidade de deixar o Inter durante o recesso provocado pela Copa do Mundo. Ele reiterou que precisa conversar com a diretoria do clube, mas que a intenção é ficar.

— Eu nunca disse que pensava em sair. A única coisa que eu coloquei é que precisamos nos reunir com tempo, com tranquilidade. Talvez o erro meu foi falar que isso deveria ser avaliado na pausa. Mas, precisamente, se o momento de avaliar as coisas será na pausa, é porque agora não temos tempo. Agora preciso pensar no Vasco — explica.

Fossati assegura que tem tanta vontade de permanecer quanto no momento em que chegou ao Inter, em Janeiro:

— O Sul tem algumas peculiaridades diferentes de Santa Catarina ou Paraná, onde já trabalhei. Mas a vontade que estou agora é a mesma de quando eu cheguei para iniciar o trabalho.

O treinador também descartou que essa reflexão durante a Copa do Mundo esteja associada a propostas de outros clubes ou seleções.

— Se tivesse aberto algum convite que recebi, o convite da Federação Equatoriana foi feito antes que o Inter falasse comigo. Então não gostaria que isso ficasse na dúvida. Não tem nada a ver o que estou falando com possíveis convites. Repito: sempre que tem tempo para pensar, sempre tem que avaliar — afirma.

A insistência dos repórteres incomodou Fossati, mas o treinador respondeu com tranquilidade todas as perguntas, embora tentasse desviar a pauta para o próximo jogo.

— Hoje o Inter está entre os quatro melhores da América. Não é o objetivo final, queremos ganhar. Mas não quer dizer que, porque conseguimos o resultado, as coisas devem ser avaliadas para um lado ou para o outro pelo resultado. (...) Não tenho tempo de avaliar isso agora. Vamos falar do jogo — conclui.

CLICESPORTES
Brasileirão 2010, terceira rodada
FICHA TÉCNICA — Inter 0 x 2 São Paulo - Brasileirão 2010
Local
: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
Data: 23 de maio de 2010 (domingo).
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Hilton Moutinho Rodrigues e Dibert Pedrosa Moises (trio carioca da Fifa).
Gols: Hernanes (SP), aos 37min, no 1º tempo. Fernandão (SP), aos 17min, no 2º tempo. Cartão amarelo: Richarlyson (SP) e Bolívar.
INTER SÃO PAULO
Pato Abbondanzieri; Bolivar, Sorondo e Fabiano Eller (Andrezinho); Glaydson, Sandro (DAlessandro), Guiñazu, Giuliano e Kleber; Everton e Walter (Alecsandro). Rogério Ceni; Alex Silva, Miranda (Xandão) e Richarlyson; Cicinho, Rodrigo Souto (Jean), Hernanes, Marlos (Jorge Wágner) e Júnior César; Dagoberto e Fernandão.
Técnico: Jorge Fossati Técnico: Ricardo Gomes
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.