Eleições | 21/05/2010 17h58min
Dilma Rousseff assegurou a continuidade da política de Luis Inácio Lula da Silva nesta sexta-feira em Nova York se ganhar a eleição presidencial de outubro, prometendo crescimento e estabilidade macroeconômica.
— O Brasil vai continuar crescendo, com inclusão e mobilidade social ascendente — disse Rousseff à imprensa após uma conferência em um hotel de Manhattan, onde conversou com empresários e políticos dos Estados Unidos.
Segundo a candidata de Lula, em seu governo o Brasil manterá a estabilidade macroeconômica por meio do controle da inflação com uma política de metas, do controle fiscal através da redução do endividamento, e com uma política cambial flexível.
Em relação às privatizações, Dilma Rousseff disse claramente que não se deve privatizar Petrobras, Eletrobrás nem outras empresas do setor elétrico.
— Somos favoráveis a conceder à iniciativa privada novas centrais hidrelétricas e estradas, quando for mais barato fazê-las por meio de concessões do que com obras públicas — destacou a ministra.
Em resposta a outra pergunta, Dilma assegurou que seu eventual governo manterá a autonomia operacional do Banco Central. A candidata insistiu no legado de Lula e na necessidade de preservá-lo. Segundo ela, uma das principais diferenças em relação ao atual presidente é o fato de ser mulher.
— O Brasil está preparado para ser dirigido por uma mulher — acrescentou a candidata.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.