Notícias

 | 20/05/2010 00h43min

Silas reconhece méritos do Santos e diz que trabalho continua

Técnico reage com naturalidade à eliminação na Copa do Brasil

Sem drama. Foi assim que o técnico Silas reagiu à eliminação do Grêmio na Copa do Brasil após a derrota por 3 a 1 para o Santos nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. Para o treinador gremista, o time gaúcho lutou até o final e foi superado por um rival de qualidade. No final, caiu de pé:

— Ficamos tristes porque a Copa do Brasil era parte de um projeto, mas o trabalho continua. Todos estão de cabeça erguida. Eram duas grandes equipes e uma tinha de ficar no caminho. Infelizmente fomos nós — declarou o técnico durante a entrevista coletiva.

Na avaliação do treinador, o Grêmio pecou nas finalizações no primeiro tempo, quando teve pelo menos duas oportunidades de gol. No segundo, sofreu dois gols, teve de se abrir em busca do empate e acabou sofrendo o terceiro no contra-ataque.

— Tivemos oportunidade de matar o jogo no primeiro tempo, mas não conseguimos aproveitar. O Santos fez 2 a 0, a gente descontou e se abriu para tentar empatar. O jogo voltou a ficar equilibrado, mas em seguida tomamos o terceiro gol e ficou difícil para nós — resumiu.

Não faltaram elogios à qualidade do time do Santos, sobretudo a Paulo Henrique Ganso e Robinho, autores de dois golaços. O empenho dos jogadores do Grêmio, sobretudo os considerados reservas, também foi exaltado pelo treinador.

— Não posso deixar de elogiar os gols do Paulo (Henrique Ganso) e do Robinho. Mas também não posso deixar de elogiar o Joílson, que foi muito bem na lateral-esquerda. A dupla de zaga (Rafael Marques e Ozeia), que se temia muito, também foi muito bem. A torcida cobra quando não há entrega. E isso não faltou hoje aqui — finalizou.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.