Notícias

Eleições  | 18/05/2010 16h48min

"Ciúme de político é pior que ciúme de mulher", diz presidente nacional do PT

José Eduardo Dutra comentou as dificuldades de Dilma para administrar os palanques duplos

Ao explicar as dificuldades para administrar os palanques duplos que a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, terá nos Estados, o presidente nacional do partido, José Eduardo Dutra, afirmou que "ciúme de político é pior que ciúme de mulher".

O petista avaliava a resistência do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), em aceitar que Dilma participe de eventos de campanha de seu principal adversário, o ex-governador Anthony Garotinho (PR), que vem cobrando, reiteradamente, manifestações de apoio da pré-candidata.

Na avaliação de Dutra, Dilma terá, sim, que participar de eventos ao lado de Garotinho, inclusive subindo ao palanque dele quando estiver no Rio — ainda que Cabral reclame.

— Na política, todo mundo é ciumento. Aliás, ciúme de político é pior que ciúme de mulher — declarou o presidente nacional do PT, pouco antes de falar no XXII Fórum Nacional, que ocorre na sede do BNDES, no centro do Rio.

— Se houver algum evento que o Garotinho organizar e a convidar, se for compatível com a agenda dela, ela vem, sem problemas — completou.

Ainda de acordo com Dutra, Dilma não deverá pedir votos nem para Cabral, nem para Garotinho, e também não pedirá votos para nenhum dos candidatos a governador que a apoiarem nos Estados em que terá palanques duplos.

— É claro que ela não vai pedir votos para um e para outro. Ela vai pedir votos para ela — afirmou o presidente do PT.

Agência Estado
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.