Notícias

 | 16/05/2010 21h10min

Departamento médico recomenda que Mário seja poupado contra o Santos

Com dores, zagueiro foi substituído na derrota para o Corinthians

O zagueiro Mário Fernandes saiu de campo machucado neste domingo na derrota contra o Corinthians por 2 a 1, no Olímpico, e deve ser desfalque contra o Santos, quarta-feira, na Vila Belmiro, pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. De acordo com o doutor Paulo Rabaldo, o departamento médico irá recomendar nesta segunda-feira ao técnico Silas que não leve o defensor para São Paulo.

Segundo o médico Paulo Rabaldo, o jogador tem uma má formação congênita no ombro direito. Quando ocorre um choque, o osso do braço sai do lugar, o que provoca uma luxação.

– O jogador se sente inseguro e os adversários, que já sabem do problema, acabam por atingi-lo no local – conta Rabaldo.

Inicialmente, o tratamento será à base de reforço muscular. Se não houver solução, Mário será operado. Segundo o assessor de futebol Luiz Onofre Meira, o jogador fará tratamento durante o período de recesso da Copa do Mundo.

– O Mário precisa de 30 dias para fazer reforço muscular nos ombros. Isso vai ser feito no recesso do futebol brasileiro durante a Copa. Hoje (domingo), ele teve azar de se apoiar e sentir dores. O Grêmio vai tentar levar essa situação para os próximos jogos e depois liberá-lo – explica Meira.

Ainda no primeiro tempo, foi substituído por Fernando por ter sentido dores nos ombros, após cair de mau jeito em disputas de bolas. Contra o Santos, o provável substituto será Rafael Marques.

Acompanhe o clicEsportes pelo Twitter

ZERO HORA E CLICESPORTES
Estádio: Olímpico.
Gols: Ralf, aos cinco minutos do primeiro tempo; Souza, aos 19, e Maylson, aos 29 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Jorge Henrique, Dentinho (Corinthians); Douglas, Leandro, Willian Magrão (Grêmio).
Árbitro: Elmo Alves Cunha Resende (GO). Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO).
GRÊMIO 1 CORINTHIANS 2
Victor, Joílson, Mário Fernandes (Fernando), Rafael Marques e Bruno Collaço; Willian Magrão, Fábio Rochemback, Douglas (Jonas) e Hugo (Maylson); Leandro e Bergson.
Técnico: Silas  
Felipe, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias e Jucilei; Jorge Henrique (Danilo), Souza (Paulinho) e Dentinho (Iarley).
Técnico: Mano Menezes
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.