Notícias

 | 14/05/2010 21h32min

Fluminense busca primeira vitória contra mistão do Atlético-GO

Muricy Ramalho aceitaria trocar bom futebol pelos três pontos

Vencer e convencer. Com esse pensamento, o técnico Muricy Ramalho busca a primeira vitória à frente do Fluminense, neste sábado, diante do Atlético-GO, às 18h30min (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Com problemas para escalar a equipe, Muricy Ramalho terá que apostar no elenco reduzido a nas peças que tem. Mesmo pensando que o ideal é convencer, o treinador sabe que neste jogo o mais importante é vencer.

— O ideal é vencer e convencer. Jogar bonito e ganhar, essa é a cultura do futebol no Brasil. Só que temos um time ainda em formação. Ainda não achamos o time ideal. O fundamental é vencer para ganhar confiança — explicou.

O treinador não poderá contar com os zagueiros Gum, com hérnia de disco, e Cássio, suspenso, além dos atacantes Fred e Alan, recém-recuperados de cirurgia de apêndicite. Conca é dúvida. Se o apoiador não tiver condições de jogo, Equi deve ser o substituto.

Para o confronto com o Fluminense, o técnico Geninho vai poupar alguns titulares, pensando no jogo de volta contra o Vitória, na próxima quarta-feira, pelas semifinais da Copa do Brasil. Márcio, Ramlho e Juninho estão de fora e nem viajaram para o Rio de Janeiro.

Assim, a escalação do Atlético-GO será bem diferente da do time que enfrentou a equipe baiana. Erandir disputa uma vaga no meio com Agenor. O segundo deve começar o jogo. Jairo, que não atuou nas duas últimas partidas, volta a comandar a defesa. E Marcão entra no lugar de Juninho.

No entanto, a torcida atleticana tem motivos para se sentir confiante. Robston, principal jogador do Atlético, está garantido entre os 11. O meia levou o terceiro amarelo contra o Vitória e não joga a partida de volta. Elias foi expulso na mesma partida e, por isso, enfrenta o Flu.

— Espero que o time jogue no Maracanã com mais tranquilidade do que no jogo contra o Vitória, que a bola seja melhor trabalhada e que a gente continue incomodando o adversário — comentou o técnico Geninho.

LANCEPRESS
Horário: 18h30min (de Brasília). Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Arbitragem: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS), auxiliado por José Javel Silveira (RS) e Paulo Ricardo Silva Conceição (RS).
FLUMINENSE ATLÉTICO-GO
Rafael; Mariano, Digão, Leandro Euzébio e Julio Cesar; Diguinho, Everton, Marquinho e Conca (Equi); Rodriguinho e André Lima. Edson; Ayrton, Jairo, Gilson (Welton Felipe) e Thiago Feltri; Agenor (Erandir), Pituca, Robston e Elias; Rodrigo Tiuí e Marcão.
Técnico: Muricy Ramalho. Técnico: Geninho.
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.