Notícias

 | 14/05/2010 10h50min

Mano admite que mais jogadores do Corinthians podem ser dispensados

Timão encara o Grêmio neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro

A queda na Copa Libertadores deve representar mudanças no grupo do Corinthians. Além da saída de alguns jogadores, outros chegarão ao Parque São Jorge para a disputa do Campeonato Brasileiro. Morais foi o primeiro a deixar o Timão e o técnico Mano Menezes admite que mais atletas serão dispensados. O Alvinegro encara o Grêmio, às 16h deste domingo, no Olímpico, pela segunda rodada do Nacional. As informações são do GloboEsporte.com.

Segundo o treinador, o clube precisa reduzir a folha de pagamento. Os volantes Marcelo Mattos e Edu, e o zagueiro Paulo André são cotados para sair. No entanto, a diretoria ainda tenta negociar a permanência de Paulo André. O contrato de empréstimo junto ao Le Mans termina dia 20 de agosto, mas já há conversas para ele ficar.

O paraguaio Balbuena e o argentino Escudero também não devem seguir no segundo semestre.

Outros quatro titulares possuem contrato até o fim da temporada, mas ficarão no clube e podem até renovar. Casos do lateral-direito Alessandro, do zagueiro Chicão, do meia Tcheco e do zagueiro William. O último, aliás, pretende encerrar a carreira no final do ano, mas pode mudar os planos caso o Timão se classifique novamente para a Libertadores.

Retrospecto: Grêmio x Corinthians

Grêmio e Corinthians já se enfrentaram 43 vezes no Brasileiro e o Tricolor tem vantagem. O time gaúcho venceu 20 partidas, contra 13 do Timão. Foram 10 empates desde o campeonato de 1971.

No Olímpico, a vantagem é ainda maior: 19 vitórias do Grêmio, oito triunfos do Corinthians e oito empates.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.