Notícias

 | 14/05/2010 09h46min

Imprensa argentina lembra que Estudiantes devolveu derrota em 2008

Depois de perder por 1 a 0, time venceu segundo jogo no tempo normal

As declarações dos jogadores do Estudiantes e as matérias da imprensa argentina não deixam dúvida: o time sentiu o golpe. A derrota por 1 a 0, com gol de Sorondo nos últimos minutos, é muito lamentada. É consenso que a equipe, envolvida também na disputa pelo título argentino, cansou no final.

Baseado nisso, o jornal Olé publica nesta sexta-feira uma reportagem lembrando coincidências deste confronto com o de 2008, pela final da Copa Sul-Americana. Na ocasião, segundo o Olé, o Estudiantes também chegou em condições físicas precárias. Vinha de um jogo importante em uma competição paralela — a vitória sobre o Tigre que lhe garantiu presença na Libertadores 2009, da qual seria campeão. E também perdeu o primeiro jogo para o Inter por 1 a 0 (em La Plata, gol de Alex convertendo pênalti cometido sobre Nilmar).

Por isso, o texto lembra que é possível para o Estudiantes repetir a primeira parte da façanha de 2008: devolver a vitória por 1 a 0 (na ocasião, gol de Alayés no Beira-Rio). O problema para os argentinos é que naquela decisão havia prorrogação, e na prorrogação havia Nilmar para marcar 1 a 1 e dar o título ao Inter.

Certamente por esta razão, o título da reportagem é "Que não se repita".

Outra coincidência que o Olé não lembra é que nas duas oportunidades o time argentino era comandado por um ex-jogador do Grêmio, grande rival do Inter: antes, era o ex-volante Leonardo Astrada, e agora, o ex-meia Alejandro Sabella.

Com vários jogadores com problemas físicos, Sabella espera a recuperação deles para definir a equipe que enfrenta o Colón no domingo, pela rodada decisiva do Clausura.

— Me sinto orgulhoso dos jogadores pelo sacrifício que fazem. Vem uma partida-chave em Santa Fe e a revancha de quinta contra o Inter, que será muito difícil porque eles ganharma a ida e não marcamos gol como visitante, o que é muito importante. Mas com estes jogadores tudo é possível. Eles merecem uma homenagem por tudo que estão fazendo.

E os jogadores não são os únicos a se sacrificarem. Muitos torcedores passaram a noite acampados em volta do estádio para comprar os últimos ingressos nesta manhã.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.