| 13/05/2010 09h41min
O presidente estadual do PSDB, deputado Cláudio Diaz, falou hoje no Gaúcha Atualidade sobre a busca por uma coligação da sigla com o PP rumo a um entendimento. O parlamentar aposta no diálogo para encontrar o denominador comum que una os dois lados:
— A gente crê na arte da conversação e na arte de ceder. Nos faremos de tudo para avançar. Tudo é possível com entendimento.
Ouça a entrevista completa na Rádio Gaúcha:
O PP do Rio Grande do Sul vai apoiar a candidatura do tucano José Serra à Presidência da República. O acordo foi fechado ontem, em Brasília, num encontro que reuniu o presidente nacional do PP, Francisco Dornelles, o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, e os presidentes estaduais das duas siglas, Pedro Bertolucci e Cláudio Diaz, além de deputados federais e prefeitos do PP.
O palanque do PP é um grande reforço para a campanha de Serra no Rio Grande do Sul. O partido é maior que o próprio PSDB no Estado, contando com 149 prefeitos, 1.177 vereadores, cinco deputados federais e nove estaduais. Os tucanos têm 20 prefeitos, 250 vereadores, dois deputados federais e cinco estaduais.
Os dois partidos negociam também uma coligação estadual, na qual o PP apoiaria a reeleição de Yeda Crusius. O partido indicaria o vice-governador e a candidata ao senado, Ana Amélia Lemos.
O acordo esbarra numa exigência do PP, que quer coligação também nas eleições proporcionais, algo que os tucanos rechaçam porque entendem que perderiam cadeiras nos parlamentos estadual e nacional. Diaz afirma que o impasse será resolvido nas próximas semanas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.