Notícias

 | 13/05/2010 08h33min

Meira descarta time totalmente reserva contra o Corinthians

Assessor de futebol elogiou poderio ofensivo do Grêmio diante do Santos

A virada por 4 a 3 sobre o Santos na noite desta quarta foi construída no vestiário. O assessor de futebol Luiz Onofre Meira destacou que Silas orientou seus jogadores a não terem pressa e acreditarem no potencial para a virada. O placar mudou e agora o Grêmio joga pelo empate na Vila Belmiro, na próxima quarta, para avançar às finais da Copa do Brasil.

Mas antes o time encara o Corinthians, às 16h de domingo, no Olímpico, pelo Brasileirão. O dirigente descarta equipe totalmente reserva diante do Timão.

– Temos um grupo e falamos que essa equipe na sequência teria crescimento. O Tricolor tem 17, 18 jogadores em nível alto de competição. Foi a proposta que fizemos já no ano passado para jogarmos a temporada de 2010. O Grêmio vem provando que tem atletas que podem fazer uma ou outra função dentro de campo, que não cai de produção. Não vamos administrar outra situação que não seja favorável, ainda mais dentro de casa contra o Corinthians. Vamos jogar com o melhor que temos – declarou.

Meira salientou a experiência do elenco gremista e a tranquilidade para chegar ao resultado:

– Eu tinha mais ou menos a convicção e disse, quando eles adentraram no campo, que essa bola ia entrar. Era uma injustiça o Grêmio estar sofrendo aquele escore, e estar jogando daquela maneira no primeiro tempo. O trabalho tinha que ser feito como o Silas colocou: precisa ter equilíbrio, não vamos apressar e tentar resolver de uma maneira que não seja a de jogar futebol – afirmou.

O assessor de futebol observou que a vantagem de um gol é importante e que o Grêmio não irá se encolher na casa do adversário. O Tricolor conta com Jonas e Borges para tentar balançar as redes do Peixe.

– Isso foi feito com muita convicção no que diz respeito ao Borges. Acertamos com ele e dissemos que aqui seria ídolo. E está comprovando. O Jonas vem apresentando um grande futebol e tínhamos confiança nele. Mas são todos os jogadores. Esse conjunto, com contratações pontuais, está nos dando a maturidade de um time de futebol – finalizou.

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.